Mensagem ao usuário

Seu login SciELO agora será o Passaporte das Redes BVS e SciELO

Seu perfil cadastrado na plataforma SciELO também permite acesso aos produtos e serviços de informação da rede BVS. Para isso, seu usuário e senha cadastrados anteriormente estão unificados, passam a ser seu passaporte em qualquer aplicação da BVS ou da SciELO. Se você possui usuário cadastrado no site ScIELO, na próxima vez que acessar o site SciELO ou BVS Regional, utilize sua conta de acesso, o sistema lhe indicará como atualizar seu login de usuário após sua autenticação.O e-mail cadastrado em seu usuário daqui para frente será utilizado para sua autenticação.

Saiba mais

A nova Plataforma de Serviços Integrada das redes Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Scientific Eletronic Library Online (SciELO) permitirá que o conteúdo de ambas as redes possa ser acessado de forma integrada. Para isso, será necessário que você apenas se identifique por meio de seu passaporte, ou seja, seu usuário e senha. Se você é um novo usuário, registre-se aqui (link para o passaporte).

Menor esforço para o usuário, maior uso dos conteúdos

A maior novidade é que o passaporte dará acesso aos mesmos serviços personalizados na BVS ou na SciELO. Isto significa que você poderá selecionar documentos de interesse, definir sua própria coleção, acessar documentos relacionados a perfis de seu interesse, selecionar notícias entre outros produtos e serviços de informação e salvá-los em seu perfil de usuário. Posteriormente, estes conteúdos continuarão acessíveis ao utilizar seu passaporte de acesso à BVS ou SciELO.

Serviços gratuitos

O registro e todos os produtos e serviços de informação continuarão gratuitos. As redes BVS e SciELO mantêm os princípios da modalidade de Acesso Aberto, portanto, da disponibilização da literatura científica e técnica na Internet sem custo para o usuário, licenças de uso ou barreiras restritivas de acesso.

Futuramente, as novidades serão aplicadas nas demais instâncias da BVS, em todas as regiões geográficas e áreas temáticas da BVS, por meio do conceito de passaporte BVS.